Internet Explorer 9 será tão rápido quanto o Firefox e o Chrome

|

O Internet Explorer 9 vem sendo distribuído na versão Platform Preview, ainda sem a interface gráfica definitiva. Mas isso vai mudar no próximo dia 15, quando deve sair a primeira versão beta. Espera-se que a Microsoft libere o programa final no início de 2011. É até possível que Steve Ballmer faça o anúncio oficial durante a palestra de abertura da feira CES, que acontece no dia 5 de janeiro em Las Vegas. Uma tela publicada pela Microsoft Rússia – e depois removida do site – chegou a aparecer em noticiários da web. Ela mostra o Internet Explorer 9 com uma interface gráfica enxuta, seguindo a trilha aberta pelo Chrome, do Google.

No INFOlab, testamos a versão Platform Preview e os resultados das medições de velocidade que fizemos são impressionantes. O IE9 usa o hardware da placa de vídeo para acelerar a exibição de gráficos. A própria Microsoft publicou, no site dedicado ao navegador, links para uma série de testes de desempenho disponíveis na web. Entre eles, estão vários de empresas concorrentes, como o SunSpider, que mede a velocidade na execução de código JavaScript. No INFOlab, além desses testes, usamos outros, como o GUIMark 2, que mede o desempenho do browser em jogos, exibição de textos e de gráficos.

Em todas essas medições, as marcas obtidas pelo Internet Explorer 9 são muito superiores às das versões que testamos do Chrome, do Safari e do Opera. O único rival à altura é o Firefox 4, também em fase beta. Uma versão liberada no final de agosto trouxe, pela primeira vez, aceleração por hardware ao navegador da Mozilla. Com ela, o Firefox 4 chega a superar o Internet Explorer em alguns testes. O Google já tem um beta do Chrome 7 com aceleração por hardware, que ainda não testamos no INFOlab. Parece evidente que Safari e Opera também terão de adotar essa tecnologia em breve. Ela vai permitir a criação de jogos online mais complexos e outras aplicações inovadoras.

FONTE: Info Online

2 comentários:

flo disse...

obrigada pela informação

baixei
;)

Luciano Mende disse...

O firefox é imbativel. O problema do IE é sua funcionalidade. Sabia que o Firefox é o melhoramento do Netscape?. Sempre tenho dois navegadores o Firefox e o IE para eventuais emergências.