O Twitter está virando brasileiro. Prova disso é que nos últimos meses muitos assuntos que ocorreram no país foram parar nos trending topics globais - lista de temas mais comentados - do microblog.
O aumento da participação dos brasileiros no Twitter começou com o "Cala boca Galvão". Apesar de surgir como brincadeira embalada pela Copa, a ação acabou ensinando, sem querer, técnicas de mobilização on-line para muita gente.
Há tanto assuntos sérios, como eleições, quanto brincadeiras. Na semana passada, por exemplo, a disputa ficou entre "Esporte Clube Noroeste" e "Nação Corintiana". A torcida corintiana assumiu o desafio de colocar o timão como líder do Twitter global. Só não esperava que a torcida de todos os outros times se unisse em torno do Noroeste.
Já dá para notar que tem gente ficando irritada com essa presença brasileira no microblog. "Outro ponto é que começou haver uma banalização dos trending topics globais. Talvez eles nem sejam tão importantes assim".
0 comentários:
Postar um comentário