5 dicas para criar uma senha forte

|

1. Ao trocar uma senha, não crie outra parecida com a anterior – é comum as pessoas mudarem de “senha01” para “senha02”, por exemplo. Se sua conta foi invadida, uma senha semelhante será facilmente decifrada.

2. Use letras maiúsculas e minúsculas. Alguns mecanismos de autenticação são "case sensitive", ou seja, tratam letras maiúsculas e minúsculas como caracteres distintos.

3. Guarde as suas senhas na mente. Evite escrever sua senha em pedaços de papel, agendas, arquivos eletrônicos desprotegidos ou em qualquer meio que possa ser acessado por outra pessoa.

4. Sempre clique em Sair, Logoff ou equivalente. Não se contente em fechar o navegador ao sair de um determinado site. Isso é seguro na maioria das vezes, no entanto, em alguns casos, a simples reabertura da página pode fazer com que o conteúdo sigiloso que você acessava seja exibido novamente.

5. Troque suas senhas periodicamente. E, se você desconfiar ou descobrir que sua senha foi comprometida tome providências imediatas: Altere suas senhas. Avise o serviço de atendimento ao cliente (SAC) das suas contas na Internet (provedor de e-mails e etc.). Avise ao seu banco ou instituição financeira e solicite um relatório de situação cadastral aos serviços de proteção ao crédito.

0 comentários: